
Cia de Cantores Líricos de Brasília apresenta montagem inédita de “Maroquinhas Fru-Fru”
Produção estreia no mês das crianças de graça no Sesc Ceilândia
Um concurso de bolos à fantasia estimula mulheres de uma cidade do interior a disputarem um colar de pérolas e a fama de melhor confeiteira. O eterno texto “Maroquinhas Fru-Fru”, de Maria Clara Machado, ganhará agora nova adaptação pela Cia de Cantores Líricos de Brasília em um projeto inédito. A iniciativa inédita “A Escola Vai ao Teatro- Maroquinhas Fru-fru” que é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal terá estreia no mês das crianças, dias 21 e 22 de outubro, às 14h e às 16h, no Teatro do Sesc Ceilândia. As sessões convidam escolas, mas também serão abertas ao público interessado. Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @ciadecantoresliricos.
Na praça da cidade, bem vigiada pelos guardas Cosme e Damião, acontece uma grande festa à fantasia para celebrar o concurso anual de bolos de chocolate, disputado pelas damas Maroquinhas, Dona Bolandina e as irmãs Flores – Florzinha, Florentina e Florisbela. A disputa gera intriga com as concorrentes e demais cidadãos aparentemente respeitados de uma pequena cidade do interior, gerando uma grande confusão, com trapalhadas, trapaças, roubos e amores não correspondidos.
A trama de “Maroquinhas Fru-Fru” retrata temas como inveja e cobiça de forma leve e educativa. Com autoria de Maria Clara Machado, “Maroquinhas Fru-Fru” foi criada para o teatro, com música de Carlinhos Lyra e estreou em 1961 para comemorar os dez anos de O Tablado. O grande sucesso do texto estimulou o compositor Ernst Mahle a criar uma ópera infantil, com 13 personagens solistas no palco e orquestra de cordas, sopros e percussão no fosso, em 1976.
“Agora temos a honra de remontar essa obra também em formato operístico e em português. Teremos grandes figurinos, grande elenco e tudo de graça. Venham”, convida a solista, fundadora da Cia de Cantores Líricos e interprete de Maroquinhas, Renata Dourado.
Sobre a Cia de Cantores Líricos de Brasília – Fundada em 2008, a Cia de Cantores Líricos de Brasília é fruto da união de músicos que desejavam contribuir para o cenário lírico da capital federal. A companhia já apresentou diversas óperas, concertos, recitais e performances solo ou em grupo, sempre com a missão de promover a cultura musical na cidade.
Ficha Técnica:
Realização Cia de Cantores Líricos de Brasília
Direção cênica: Manu Castelo Branco
Direção musical: Rafael de Abreu Ribeiro
Produção: Renata Dourado
Elenco:
Maroquinhas – Renata Dourado
Cosme – Gustavo Rocha
Damião – Vittor Borges
Bolandina – Érika Kallina
Eulálio – Arthur Félix
Ubaldino – Philipe Moura
Florisbela – Carol Araujo
Florentina – Luiza Lacava
Florzinha – Martha Freitas
Honestino – Iury Pinheiro
Padarina – Stéphany Dourado
Petrônio – Mateus Rodrigues
Zé Botina – Diego Silveira
Serviço: Cia de Cantores Líricos de Brasília apresenta montagem inédita de “Maroquinhas Fru-Fru”
Data: 21 e 22 de outubro
Horário: 14h e às 16h
Local: Teatro do Sesc Ceilândia
Gratuito
Livre para todos os públicos
Mais informações no Instagram: @ciadecantoresliricos.