Topo
Em comemoração aos seus 30 anos de história,  a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo inicia campanha para disponibilizar 30 anos das mais divertidas trilhas sonoras com o projeto musical “As Melhores Músicas do Mundo” – Cultura Kids
fade
6867
post-template-default,single,single-post,postid-6867,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Em comemoração aos seus 30 anos de história,  a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo inicia campanha para disponibilizar 30 anos das mais divertidas trilhas sonoras com o projeto musical “As Melhores Músicas do Mundo”

Em comemoração aos seus 30 anos de história,  a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo inicia campanha para disponibilizar 30 anos das mais divertidas trilhas sonoras com o projeto musical “As Melhores Músicas do Mundo”

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo inicia este mês uma série de lançamentos, desta vez no segmento musical. Com distribuição digital da GRV Música Media e Entretenimento, até 21 de abril de 2025, data em que comemora 30 anos de sua fundação, serão levadas para o streaming 30 das canções mais populares da trupe, simbolicamente, uma para cada ano de atividade.  “A gente tem muito orgulho de nossa produção autoral, dos textos, dos roteiros, das músicas. É um patrimônio que construímos e queremos disponibilizar para o nosso público da forma mais organizada e interessante possível”, afirma Marcello Linhos, autor de todas as canções e responsável pela concepção das trilhas sonoras desde os primórdios da companhia.

Com lançamentos a cada 15 dias, a saga musical começa em 17 de setembro com “Micalatéia”, feita para uma das mais divertidas personagens do grupo, interpretada pela atriz Adriana Nunes, irmã de Linhos. No encerramento da campanha, culminando na data festiva, uma obra inédita: a “Suíte Hermanoteu”, inspirada no espetáculo  “Hermanoteu na Terra de Godah”. Para um dos maiores sucessos da Companhia que, desde 2005, leva o público às gargalhadas, nada menos que uma obra de seis movimentos, arranjada para grande orquestra. Em outubro, mês das crianças, os lançamentos ficarão por conta de um álbum infantil “Nada é de brinquedo quando alienígenas ameaçam nossas jujubas” Uma saga espacial com histórias contadas e cantadas por Linhos e pelos atores de Os Melhores do Mundo.

Quando completamos 20 anos, lançamos um álbum com releituras de 20 sucessos musicais da Companhia. Para interpretá-las convidamos bandas como Raimundos, Plebe Rude, Autoramas, Maskavo, Hamilton de Holanda, a cantora Zélia Duncan, entre outros. Agora, para os 30 anos, resgatamos as versões originais e apresentamos novas composições”, afirma Marcello.

Single a single, o público poderá reviver a trajetória da Companhia através de suas divertidas músicas e montar uma playlist com canções dos mais de 20 espetáculos da companhia. Entre os hits, além de “Micalatéia”, estão “Joseph Climber”, “Dingou Béus”, “Misticismo” e o “Landau de Maurivan”.

Sobre Os Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral cômico de repertório que surgiu em 1995 em Brasília. Com um modo de fazer onde os integrantes escreviam, dirigiam e atuavam, além de realizar as outras funções criativas que compõe uma montagem teatral, o grupo produziu mais de 20 espetáculos autorais, e até o fim da década de 90, consolidou-se na capital federal.

Logo, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues começaram a experimentar temporadas em outras cidades e, após grande exposição na internet da cena de Joseph Climber – do espetáculo Notícias Populares – exibida no Programa do Jô em 2006, a Cia. começou a se apresentar em grandes casas de show por todo o Brasil. O sucesso se consolidou no ano seguinte também com a viralização de uma cena da comédia Hermanoteu na Terra de Godah.

Ao longo da carreira a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo esteve ininterruptamente em cartaz e percorreu o Brasil inteiro diversas vezes com vários espetáculos, esteve 4 vezes em Portugal e 3 nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova lorque), tem incontáveis visualizações na internet, pode ser assistida nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais. Além de acompanhar a realização de seu repertório na República Dominicana, em Angola e em incontáveis montagens amadoras por todo Brasil, prestes a completar 25 anos de carreira, Os Melhores do Mundo aguardam para 2020 o lançamento nacional do longa-metragem inspirado em seu espetáculo mais popular, Hermanoteu – O filme, uma co-produção Warner Bros e Fox Internacional. Os Melhores do Mundo influenciaram a formação de diversos artistas e grupos teatrais por todo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do Teatro de humor do nosso País.

Em 2024 a Cia presenteia seu público com um espetáculo inédito “Tela Plana” que já está em turnê nacional

Sobre Marcello Linhos

Violeiro e cantor, estudou na Escola de Música de Brasília. É sócio, diretor técnico, iluminador e compositor das trilhas originais da Cia. de Comédia os Melhores do Mundo. Atualmente, além de dedicar-se ao grupo, apresenta seu trabalho autoral e explora o repertório popular regional em temporadas nacionais e internacionais com a Companhia cênico-musical “Armorial” que também conta com Adriana Nunes e  o “Dueto Brasil”. Sua viola já encantou  países como México, Estados Unidos, Africa do Sul, França, Portugal, Espanha, Holanda e Moçambique.

Também compõe trilhas para outros artistas e grupos teatrais, sendo talvez o maior compositor de trilhas originais para teatro na capital com cerca de 100 músicas originais compostas para mais de 30 espetáculos diferentes.

Linhos também é produtor e sócio da editora e produtora C de Coisas onde se dedica ao lado dos Sócios, Adriano Siri e Adriana Nunes, à lançamentos literários e apresentações voltadas principalmente ao público infantil. Seu disco Violinha Caipira é inspirado no Cerrado, na Viola Caipira e na cultura raíz do Brasil.  Sobre esse disco, o jornalista e escritor Carlos Marcelo escreve:

“Você conhece viola, menino? E você, menina, já escutou a belezura que sai desse instrumento? Não? Então preparem os seus ouvidos. Chegou a hora de amaciar o coração. “Violinha Caipira” é um convite para você, de todas as idades, de todos os cantos, se deixar levar pelos encantos da viola. Caloroso e contagiante, o toque de Marcello Linhos faz bem aos tímpanos. Com a sua turma de convidados muito especiais (Roberto Corrêa, As Galvão, Zé Mulato & Cassiano, Badia Medeiros), Linhos fez um disco que diverte, instrui e emociona. Músicas moldadas com a técnica de quem conhece, nascidas dos sentimentos de um mundo sem pressa, de buritis e jatobás, de catiras e ponteios, de cerrados e sertões. Canções de um tempo teimoso, que se recusa a nos deixar; encontro caboclo do eterno com o infinito. Prestem atenção no repique da viola, meninos! E não tenham medo de começar a se apaixonar.”

Serviço:

Lançamento de Micalatéia

17 de setembro

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram