
“LIBERTINAS” – ESPETÁCULO DO DF MISTURA ÓPERA E HIP HOP PARA FALAR DE FEMINISMO
Em novembro, “Libertinas – Ópera e Hip Hop em Concerto” será apresentado no teatro da Casa Thomas Jefferson, da Asa Sul, na Casa Kaluanã, em Taguatinga e na Casa Akotirene, em Ceilândia. A obra, que mistura diferentes ritmos e estilos musicais para falar de feminismo.
Libertinas é um show com a temática do amor. O amor livre, mulheres livres e, do amor na sua essência. Por milênios, o corpo feminino foi envolto em uma áurea de profundo mistério e, também objetificação, o que deu margens a muitos equívocos, associado a todo tipo de associações com o mal, pela religião, e enfermidades, pela ciência. No mundo da música, mulheres no mundo todo têm quebrado barreiras e contribuído para aumentar o protagonismo do gênero feminino. Essa arte gerencia personagens para questionamentos sobre o amor, sexo e o desejo dessas mulheres. Bruxas, putas, irreverentes, LIBERTINAS.
A música gerencia essas personagens de óperas e canções que serão apresentadas trazendo questionamento sobre o amor, gênero, lutos e paixões. Se por um lado temos elementos clássicos da ópera, por outro temos a ousadia e a quebra de padrões sugeridas pelo hip hop. Esses elementos díspares compõe “LIBERTINAS – Em Concerto” invoca a reparação do feminino, com o Coletivo Mousikê Femme que contará com musicistas brasilienses, uma orquestra de câmara num formato de concerto para acolher a autonomia e a irreverência da música erudita juntamente com o hip-hop no protagonismo de duas artistas negras da cidade Aida Kellen, soprano, profissional altamente tarimbada do cenário brasiliense e Lídia Polissemia rapper, cantora, compositora brasiliense, crescida no P Sul, bairro de Ceilândia que vem desenvolvendo com muito carinho e solidez uma sonoridade influenciada nos Griots, nos Blues de uma nota só somado às influências rítmicas, harmônicas e poéticas da música brasileira.
LIBERTINAS – ÓPERA E HIP HOP EM CONCERTOserá apresentado no Teatro da Casa Thomas Jefferson, que fica na 706/906 Sul, na Casa Kaluanã, em Taguatinga, e na Casa Akotirene, em Ceilândia, e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
PROGRAME-SE
Dia 01/11 (SÁBADO) – Casa Thomas Jefferson – Unidade Asa Sul 19h e 21h
Link para Retirada de Ingressos Gratuitos – https://www.sympla.com.br/
Dia 09/11 (DOMINGO) – Casa Kaluanã – Mercado Sul, Taguatinga – 19h
Para esta sessão, não é necessário a retirada de ingressos antecipados. Basta chegar ao local.
Dia 15/11 (SÁBADO) – Casa Akotirene – QNN 23 conjunto J casa 35, Ceilândia 20h
Para esta sessão, não é necessário a retirada de ingressos antecipados. Basta chegar ao local.
FICHA TÉCNICA
Libertinas Ópera e Hip-hop em concerto
Direção Artística: Aida Kellen
Direção Musical: Diana Mota
Cantora Lírica: Aida Kellen
Cantora Hip-hop: Lídia Polissemia
Piano: Duly Mittelstedt
Bateria/Percussão: Luciana de Oliveira
Flauta: Diana Mota
Violino: Thamyris Nascimento
Viola: Tatyana Kowalczuk
Violoncelo: Jamily Cordeiro
Trombone: Mirian Marques
Trompa: Walesca Santa Cruz
Designer Gráfico: Karol Kanashiro
Arranjos: Luciana Oliveira e Diana Mota
Coordenação de Produção e Assessoria de Imprensa: Josuel Junior
Fotografia e Gestão de Redes: Ricardo Caetano
Assistente de Produção: Tiago Scafuto
Maquiagem: Luiz Almeida
Iluminação: Manu Castello
Tradutora de Libras: Babi Barbosa