Women Development Summit celebra o empreendedorismo feminino e impulsiona o desenvolvimento econômico no Distrito Federal
Evento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) reunirá empresárias para debates sobre inovação e liderança com programação especial na Câmara Legislativa do DF
Em sua segunda edição, o Women Development Summit (WDS) chega ao Distrito Federal como experiência transformadora no universo do empreendedorismo feminino. Paineis sobre histórias inspiradoras de mulheres que venceram obstáculos e palestras com conteúdos de mercado para qualificá-las no cenário de negócios e investimentos integram a programação. A iniciativa faz parte da Semana Legislativa do Empreendedorismo Feminino.
O Women Development Summit (WDS) será realizado em 21 de novembro no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, sob o comando do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), presidido por Beatriz Guimarães, e com o apoio da deputada Paula Belmonte. O evento é organizado pela empresária Paula Santana, da GPSIR Eventos.
O WDS trará uma programação rica em debates com a presença de grandes nomes do empreendedorismo. A abertura oficial será realizada pela deputada Paula Belmonte que defende por meio do seu mandato o desenvolvimento das empresárias, bem como o protagonismo das mulheres nos negócios em todo o Distrito Federal.
Palestrantes
O evento contará com a participação de figuras de destaque no empreendedorismo feminino. A especialista em liderança Nilima Bhat, escritora indiana reconhecida por seu trabalho em cultura organizacional e valores de liderança feminina. Ela vem especialmente para a ocasião e palestrará sobre O Capitalismo Consciente. A consultora e empreendedora Rosilda Prates, abordará o tema Inteligência e Inovação. O empresário e escritor Brunno Falcão apresentará o tema Crescimento Exponencial. Ainda dentro da programação, o painel Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae-DF em reconhecimento à força da mulher no mercado de trabalho.
Na ocasião, o SEBRAE disponibilizará técnicos para conversas com as empreendedoras sobre demandas bancárias, como acesso a crédito. E os CMECs estarão disponíveis para esclarecimentos sobre pautas referentes ao segmento do empreendedorismo feminino no DF. Haverá ainda a Mostra Gastronômica do Senac- DF, com coquetel produzido por alunos do Centro de Educação Profissional.
O Empreendedorismo Feminino em Dados
O WDS ocorre em um momento em que as mulheres lideram 43% dos lares no Distrito Federal e gerenciam 32% das novas empresas na cidade, segundo dados da
Fecomércio. Esses números reforçam a importância de facilitar o acesso a crédito e a oportunidades de capacitação para que mais mulheres alcancem a independência financeira e contribuam para a economia local.
Sobre o CMEC
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é uma organização vinculada às Associações Comerciais do Brasil. Atuando em conjunto com lideranças femininas, o CMEC busca promover e apoiar o empreendedorismo feminino, discutindo temas que impactam diretamente o setor e propondo ações de apoio às mulheres empresárias em todo o País.
Serviço:
Women Development Summit – Semana Legislativa do Empreendedorismo Feminino
no DF.
Data: 21 de novembro
Horário: 13h30 às 18h30
Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF
Programação:
13H30 às 14H – Credenciamento
14H – Abertura com a Deputada Paula Belmonte, autora da Lei Federal 14.667/2023, que institui a Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino no País
14H15 às 14H45 – Palestra: Inteligência Artificial e Inovação nos Negócios Palestrante: Rosilda Prates – Grupo Mulheres do Brasil
14H45 às 16H30 – Palestra: O Capitalismo Consciente
Palestrante: Nilima Bhat
16H30 às 17H30 – Palestra: Crescimento Exponencial
Palestrante: Brunno Falcão – Science Play
17H30 às 18H15 – Painel: Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae-DF 2024 18H30 – Mostra Gastronômica do Senac
O WDS promete ser um marco para o empreendedorismo feminino no DF, fortalecendo a representatividade das mulheres nos negócios e abrindo novos horizontes para a inclusão e a inovação.