Projeto Grande Oficina de Produção Musical realiza gravação com artistas do DF e oferece oficinas gratuitas dentro da área fonográfica
Iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal
Promover uma vivência dentro das etapas de uma produção musical de forma prática com a tutoria do produtor e músico Wilson Andrade por 4 meses. O projeto Grande Oficina de Produção Musical chegou como uma oportunidade para iniciantes, iniciados e os já inseridos no mercado do DF de experimentar, com suas próprias mãos, o passo a passo na gravação, mixagem e masterização. A iniciativa selecionou 20 estudantes para produzir artistas da música local. As aulas que começaram dia 1º de setembro estão sendo realizadas no IFB – Instituto Federal de Brasília, no Campus do Recanto das Emas. Mais informações no Instagram: @grandeoficinaproducaomusical.
Além das aulas, a Grande Oficina de Produção Musical convocou artistas do Distrito Federal que querem ver sua composição gravada, de forma profissional, gratuita e com a participação dos alunos da oficina e mentoria do músico e produtor Wilson Andrade. Já participaram Danna Pereira e Rogério Casper. No dia 8 de novembro será a vez do artista Paulo Black que fará a gravação no Museu Correios.
“Queremos despertar nos alunos a experiência de gravar e produzir música com as próprias mãos, vivenciando na oficina as camadas subjetivas de uma obra musical. Por isso, abrimos esse chamamento para os artistas do DF que têm interesse de participar do processo e também ter sua música autoral gravada de maneira profissional e gratuita”, destaca Wilson Andrade.
Ficha técnica:
Instrutor e idealizador – Wilson Andrade
Produtor executivo – Thiago Ribêiro
Coordenação de produção – ilimitada criação
Assessoria de Comunicação – Clara Camarano
Designer gráfico – Weivson Andrade
Apoio: IFB – Instituto Federal de Brasília – do Recanto das Emas e Museu Correios


