Grupo Boticário anuncia nova Diretora de Marketing de Boticário e Quem Disse, Berenice?
Carolina Carrasco, que atuou como Gerente Sênior de Branding e Comunicação de TRUSS e Vult , passa a liderar as estratégias de comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?
Fortalecendo o compromisso com o protagonismo feminino, o Grupo Boticário anuncia Carolina Carrasco como nova Diretora de Branding e Comunicação das marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?. Com uma trajetória de mais de 15 anos no setor e mais de 10 anos no Grupo Boticário, Carolina traz uma experiência multifacetada em branding, marketing digital e gestão de comunicação. Ao longo do último ano, a executiva esteve à frente das estratégias de branding e comunicação de TRUSS e Vult, e agora passa a liderar a comunicação de todo o portfólio de Boticário e Quem Disse, Berenice?.
Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com um MBA em Branding e Gestão de Marcas pela Universidade Positivo, Carolina ingressou no Grupo Boticário em 2019 como Coordenadora de Branding e Comunicação e, rapidamente, assumiu posições estratégicas em marcas diversas do conglomerado, passando a Gerente Sênior em 2022, com responsabilidade sobre Vult, Australian Gold, Beleza na Web, Bio Oil e Nuxe. Nessa posição, liderou iniciativas de fortalecimento de identidade das marcas.
Para Carolina, o novo desafio representa uma oportunidade de integrar sua experiência e visão estratégica com o propósito da companhia. “O Grupo Boticário tem uma visão precisa de que as marcas devem ir além de uma comunicação tradicional e buscar conexões reais, significativas e responsáveis com seus públicos. Acredito que o branding e a comunicação devem gerar impactos que vão além do consumo, agregando valor para o consumidor e contribuindo para discussões sociais relevantes”, afirma. Entre seus desafios, a executiva destaca o fortalecimento da identidade individual de cada marca ao mesmo tempo que potencializa a sinergia entre elas, criando um ecossistema de marcas que traduz o DNA do grupo em cada ponto de contato com o consumidor.
O histórico de Carolina no Grupo Boticário inclui projetos inovadores e de alto engajamento, como campanhas sobre beleza sem estereótipos, inclusão e temas disruptivos, que se tornaram pilares da comunicação da companhia. Neste ano, por exemplo, ela esteve à frente de campanhas como “Respeita Meu Capelo”, de Vult, desenvolvida pela GUT São Paulo, que conquistou um Leão de Prata na categoria PR no Cannes Lions 2024.
Em suas novas atribuições, Carolina terá a missão de intensificar o papel de comunicação e branding como agentes transformadores, mantendo uma abordagem dinâmica e pautada pela relevância em temas como diversidade, equidade e sustentabilidade. Carol responde para Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, e Marcela De Masi ocupa a posição de Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A nova diretora destaca que a coragem e a autenticidade são valores fundamentais para o próximo ciclo de comunicação de Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Nossa missão é construir um legado que vá além da venda de produtos. Queremos que nossas marcas provoquem reflexões, despertem diálogos e se posicionem com coerência e verdade para criar um impacto positivo e duradouro. A comunicação, para nós, não é apenas sobre visibilidade, mas sobre influência e conexão”, conclui Carolina.
SOBRE AS MARCAS
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ on-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking
Quem Disse, Berenice? Faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? Possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.