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Body Splash ganha espaço no mercado e se destaca como tendência de autocuidado – Cultura Kids
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Body Splash ganha espaço no mercado e se destaca como tendência de autocuidado

Body Splash ganha espaço no mercado e se destaca como tendência de autocuidado

Segmento cresce com apelo de fragrâncias leves, preços acessíveis e forte presença entre as gerações mais jovens

 mercado de perfumaria tem se reinventado nos últimos anos e uma das principais tendências do momento é o uso dos body splashes, por apresentarem fragrâncias leves, refrescantes e ideais para o dia a dia. Com mais de 135 anos de tradição e inovando em seu segmento, a Avon acaba de lançar duas novas opções olfativas ao portfólio da linha Aquavibe que prometem encantar: uma fragrância de Abacaxi e Jasmim e outra de Carambola e Flor de Laranjeira.

“O comportamento do consumidor de beleza, principalmente da Geração Z, tem se transformado nos últimos anos. Na perfumaria, a tendência reflete na preferência do público por fragrâncias que além de se mostrarem presentes no ambiente digital, ofereçam praticidade, leveza e uma identidade olfativa mais casual, conectada à sua rotina dinâmica e estilo de vida”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing e Comunicação da Avon Brasil.

Segundo a pesquisa sobre o comportamento de compra com o segmento de Frescores, realizada pela Kantar*, o uso de body splashes tem crescido significativamente, refletindo uma mudança no hábito de consumo: o segmento apresentou quase o dobro de frequência de compra, o que evidencia a integração cada vez mais frequente dos frescores à rotina dos consumidores, junto aos demais perfumados. Além disso, os dados revelam um forte crescimento no canal de presentes, apontando uma nova dinâmica de consumo, no qual fragrâncias leves e versáteis, como os body splashes, ganham protagonismo também como opções presenteáveis acessíveis. 

“A mudança nos hábitos de consumo também se reflete no segmento de perfumaria. Atualmente, os consumidores associam o uso de body splashes combinado com os perfumes tradicionais, como Eau de Parfum e Deo Parfum, e na forte comunicação e presença no digital. Além da busca por versatilidade, a variedade de opções disponíveis influencia na decisão  de compra do consumidor, que tem escolhido fragrâncias leves e práticas como os body splashes – que vêm conquistando destaque por unirem frescor, autenticidade e perfumação ideal para o dia a dia”, afirma Valéria Conceição, gerente de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil.

O body splash de Carambola com Flor de Laranjeira oferece uma perfumação suave e refrescante, ideal para os dias mais quentes. Já o Abacaxi com Jasmim, combina o aroma vibrante e refrescante de cítricos suculentos com um floral delicado e a essência calmante do capim-limão.

Essas e outras fragrâncias da Avon estão disponíveis no site da marca, nas lojas da Soneda, Bel Cosméticos e Thalia Perfumaria, ou com a Consultora de Beleza mais próxima de você.

*Kantar Worldpanel Brazil | Purchase Panel | T. Frescores | T. Brasil | MAT Jun 24 vs MAT Jun 23

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.

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LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

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