Topo
Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo-Tocantins – Cultura Kids
fade
8171
post-template-default,single,single-post,postid-8171,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo-Tocantins

Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo-Tocantins

As apresentações acontecem de 25 a 28 de fevereiro na CAIXA Cultural Brasília

CAIXA Cultural Brasília recebe o Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo Tocantins entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O projeto é uma imersão nas tradições musicais da Amazônia e conta com apresentações musicais, oficinas e bate-papos, trazendo à tona os ritmos autênticos do Baixo Tocantins, destacando a obra de Mestre Cupijó, um dos grandes nomes da música paraense. A entrada é gratuita.

“Durante as apresentações, a banda ‘Baile do Mestre Cupijó’ trará clássicos do mestre e novas interpretações dos ritmos Siriá, Banguê e Mambo.” O público será transportado para uma verdadeira experiência cultural da Amazônia, destacando a riqueza musical e as tradições da região que serviu de berço para a obra de Mestre Cupijó.

Oficinas e Bate-Papo

Oficina de Percussão
A oficina acontece em 27 de fevereiro, às 16h (com duração de 2 horas), e abordará ritmos tradicionais amazônicos como Siriá, Carimbó, Banguê e Samba de Cacete. Ministrada por Rafael Barros, percussionista do Baile do Mestre Cupijó, os participantes terão a oportunidade de vivenciar práticas instrumentais e aprender sobre a importância desses gêneros na cultura brasileira.


Bate-Papo com o Elenco
O bate-papo será uma oportunidade para o público interagir com músicos e produtores do projeto, discutindo a influência de Mestre Cupijó na música nacional e a relevância da herança cultural amazônica. Será no dia 27, após o show.

Sobre o Projeto “Baile do Mestre Cupijó: Herança Musical do Baixo-Tocantins”

O projeto tem como objetivo preservar e difundir a herança musical da Amazônia, trazendo ao público os ritmos tradicionais Siriá, Banguê e Mambo, que foram imortalizados por Mestre Cupijó. Com a participação de 10 músicos, o “Baile do Mestre Cupijó” oferece uma experiência única que celebra o legado do icônico músico paraense e promove a inclusão social por meio de eventos gratuitos e acessíveis.

Para mais informações, siga as redes sociais do projeto ou entre em contato com a organização da CAIXA Cultural Brasília.

Serviço:
Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo-Tocantins

Apresentações Musicais

  • Datas: 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2025
  • Horário: 20h
  • Duração: 1 hora
  • Classificação indicativa: Livre
  • Ingresso: Gratuito e disponíveis para retirada 2 horas antes dos espetáculos, na bilheteria da CAIXA Cultura Brasília.
  • Local: CAIXA Cultural Brasília
  • Endereço: Setor Bancário Sul – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Ed. Anexo – Brasília – CEP 70.070-140

Oficina de Percussão

  • Data: 27 de fevereiro de 2025
  • Horário: das 16h às 18h
  • Ministrada por: Rafael Barros (percussionista do Baile do Mestre Cupijó)
  • Classificação indicativa: A partir de 10 anos
  • Local: CAIXA Cultural Brasília

Bate papo com elenco

  • Data: 27 de fevereiro de 2025
  • Horário: após o show
  • Classificação indicativa: A partir de 10 anos
  • Local: CAIXA Cultural Brasília
LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram