Topo
EDUCARTE NA PRAÇA  – Cultura Kids
fade
8709
post-template-default,single,single-post,postid-8709,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

EDUCARTE NA PRAÇA 

EDUCARTE NA PRAÇA 

Com foco na leitura e literatura, 3ª edição do projeto leva espetáculos para estudantes da Rede Pública e comunidades de Taguatinga, Santa Maria, Riacho Fundo e Brazlândia

Entre 7 de maio e 27 de junho, Taguatinga, Santa Maria, Riacho Fundo e Brazlândiarecebem a terceira edição do EducArte na Praça. O projeto visa garantir a estudantes da rede pública a oportunidade de acesso a atividades culturais. Concebido e coordenado pelas professoras Cléria Costa e Miriam Rocha, a realização é da Casa de Cultura Telar por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Reginaldo Veras (PV-DF). 

Este ano o projeto EducArte na Praça chega a sua 3ª edição buscando chamar atenção para a importância do livro, da leitura e da literatura para a formação de crianças, jovens e adultos e para a população de uma maneira geral. Segundo Cléria Costa, a ideia de destacar a literatura surgiu a partir da realidade de um país onde pouco se lê. “Quando estávamos pensando a 3ª edição do projeto, nos chamou muito a atenção os baixos índices de leitores em nosso país. Pesquisas revelaram recentemente que a proporção de não-leitores é maior do que a de leitores e que mais de 50% das pessoas não leram nem parte de um livro de qualquer gênero, incluindo didáticos e religiosos”, afirma.

Por essa razão, todas as atividades serão realizadas em bibliotecas. A ideia é promover uma programação cultural em bibliotecas públicas ou comunitárias para estudantes das escolas públicas das RAs contempladas, socializando saberes e vivências, contribuindo para a transformação desses espaços em ambientes coletivos, atrativos e múltiplos, onde as pessoas percebam a literatura como arte, fruição e identidade. 

Para Cléria Costa, a mudança se justifica porque é neste espaço onde os livros estão sendo oferecidos gratuitamente para toda a comunidade. “As bibliotecas merecem ser mais valorizadas pela comunidade, que precisa reconhecer seu valor e ajudar a cuidar. Montamos uma programação com espetáculos, artistas, poetas e grupos renomados para contribuir no processo de dinamização desses espaços”, conta.

A exemplo das edições anteriores, o EducArte na Praça, possibilita às comunidades dessas Regiões Administrativas um espaço vivo de convivência artístico-educacional. 

A extensa programação inclui espetáculos cênico-literários, shows músico-literários, contação de histórias, saraus, batalhas. As entradas são gratuitas.

EducArte na Praça tem relevância para a sociedade porque propõe disseminar o conhecimento, formar público, capacitar pessoas e multiplicar ideias, atingindo um grande número de pessoas de diferentes faixas de renda, idade, gêneros, contando, ainda, com ações de acessibilidade e sustentabilidade. 

Acompanhem o projeto por meio das redes sociais do @educartenapraca  

PROGRAMAÇÃO EDUCARTE NA PRAÇA – 3ª EDIÇÃO

07 de maio

Biblioteca Machado de Assis de Taguatinga
CNB 01 Área Especial, tel: 3686-2892 – Taguatinga

08h30 – De Boca em Boca – Grupo Paepalanthus  

10h50 – Batalha da Fonte: Ritmo e Protesto – MC Vizage, a poetisa Iara Beatriz da Silva Santos (Ari) e convidados

13h30 – SARAU DE PALAVRAS – a poesia de Noélia Ribeiro

16h45 – Espetáculo cênico-literário Galhada em Tempos de Fissura – Alice Stefânia 

20h00 – Espetáculo Poema Musicado – Lucas Baraúna e Vagner Santana

08 a 19 de maio

Biblioteca Pública Monteiro Lobato de Santa Maria Norte

EQ 215/315, Lote A (ao lado do CAIC) – Santa Maria 

08/05, às 13h30, Histórias de Lobos – CIA DO FIO 

13/05, às 9h, Par: lendas e cantos –  Ângela Café e Sérgio Duboc

15/05, às 10h40, ESPETÁCULO MÚSICO-LITERÁRIO: POESIA CANTADA – Lucas Baraúna e Vagner Santana

19/05, às 11h, BATALHA IMATERIAL com Mc Manodáblio e convidados

20 a 23 de maio 
Biblioteca Pública Livia Barros de Riacho Fundo

Área Comercial 3, Lote 5, Riacho Fundo I Tel: 61 3399-4088 


20/05 – ESPETÁCULO MÚSICO-LITERÁRIO: POESIA CANTADA – Lucas Baraúna e Vagner Santana

21/05 – Batalha Imaterial –  com Mc Manodáblio e convidados

22/05 – A Baba da Onça Pintada – com Wellington Abreu

23/05 – SARAU CERRADO VIVO: cantos, contos e encantos – com Grupo Casa de Autores

23 a 27 de junho
Biblioteca Érico Veríssimo de Brazlândia

Setor Sul, Área Especial 3/4 A, tel: (61) 3901-6625 – Brazlândia

23/06 – Sarau de Palavras: A Poesia de Noélia Ribeiro. Com Noélia Ribeiro, Fátima Ribeiro, Nara Fontes e Vanderlei Costa

24/06 – Contação de Histórias: Contando Histórias com O Grupo Paepalanthus

25/06 – Espetáculo cênico-literário: “A Baba da Onça Pintada” com Wellington Abreu

26/06 – Espetáculo músico Literário: Poemas Musicados com o Duo de violonistas Lucas Baraúna e Vagner Santana

27/06 – Espetáculo Cênico Literário “Galhada em Tempos de Fissura” com Alice Stefânia

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram