Topo
Talentos femininos são destaque de exposição do Museu das Mulheres – Cultura Kids
fade
7508
post-template-default,single,single-post,postid-7508,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Talentos femininos são destaque de exposição do Museu das Mulheres

Talentos femininos são destaque de exposição do Museu das Mulheres

Museu Correios recebe obras de diversas linguagens artísticas na mostra Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições

O primeiro museu brasileiro dedicado às mulheres é uma iniciativa de Brasília e possui acervo próprio com obras de talentos femininos de todo o Brasil. Agora, os brasilienses poderão conhecer algumas peças na exposição Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições, que fica em cartaz na galeria do terceiro andar do Museu dos Correios (Setor Comercial Sul) de 7 de dezembro de 2024 a 30 de março de 2025. Obras de grandes mestras da gravura, como Fayga Ostrower e Anna Bella Geiger, poderão ser apreciadas pelo público.

A curadoria fica por conta de Sissa Aneleh, diretora do Museu das Mulheres. Inclui ainda peças das artistas plásticas pioneiras de Brasília: Naura Timm, Marlene Godoy, Lêda Watson, Helena Lopes, Ray di Castro e Betty Bettiol. Na exposição serão exibidas gravuras, esculturas, pinturas, fotografias, objetos, desenhos, vídeo-arte, vídeo-performance, foto-performance e outros itens do acervo. 

“Nesta exposição, apresentaremos as primeiras doações de obras e outros itens que inauguram o núcleo do acervo, os quais contribuíram para afirmamos que se todo acervo representa a alma do museu, nós temos a nossa alma museal com o universo feminino inteiro nela”, comenta Sissa Aneleh, que também é doutora e mestra em Artes, historiadora da arte, professora universitária e diretora artística.

Ana Brito, Bárbara Paz, Carolina Leal, Cristiane Martins, Gisel Azevedo, Léa Juliana, Lis Marina Oliveira, Lise Lobato, Patrícia Guerreiro, Renata Aguiar e Sofia Seda são outras artistas que fazem parte da exposição, realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Programação paralela

A exposição conta também com oficinas gratuitas, encontro com artistas e performances. Para oficinas, serão no total 10 vagas. Inscrições  e mais informações no site do Museu das Mulheres www.museudasmulheres.com.br ou no instagram @museudasmulheres_oficial.

Educativo

Durante a semana, a exposição recebe estudantes da rede pública para visitas mediadas por meio do Programa Educativo do Museu das Mulheres. Os agendamentos contemplam alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio. A iniciativa também possibilita as visitas com interpretação em libras para grupos de pessoas surdas, mediante solicitação no momento do agendamento. O local está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link:https://conecta.mediato.art.br/.

Como agendar sua escola

1. Faça login na plataforma https://conecta.mediato.art.br/ como “Profissional da Educação”;

2. Escolha o evento ” Exposição Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições”, a data e o horário desejado.

3. Preencha as informações da escola, a quantidade de alunos e segmento: educação Infantil, ensino fundamental ou ensino médio.

Como agendar para escolas privadas, universidades e outros grupos – sem ônibus

1.  Envie e-mail para contato@museudasmulheres.com.brsolicitando visita-mediada especificando escola, universidade e grupo.

2.  Aguarde nosso retorno com a agenda do educativo do Museu das Mulheres.  

Sobre o Museu das Mulheres

O Museu das Mulheres, Museu DAS, é o primeiro museu dedicado às mulheres no Brasil. Constitui-se como projeto organizacional de natureza privada, fundado em 2022. Nasceu da vontade de reconhecer o valor da produção artística, intelectual e prática das mulheres no Brasil e no mundo. Tem por visão e missão institucionais: impulsionar o avanço das mulheres e valorizar o protagonismo feminino em arte, cultura, literatura, educação, música, patrimônio material-imaterial, tecnologia, história, pesquisa e demais áreas de realização das mulheres. Museu de modelo híbrido, atua tanto no universo virtual quanto no físico, adota novas virtualidades e tecnologias com projeto imersivo, interativo e ambientes espaciais de última geração. Possui programação em artes plásticas e visuais, cinema, eventos, além de programa educativo, área de pesquisa, editora e acervo.

Serviço

Exposição Acervo do Museu das Mulheres: Primeiras Aquisições

De 7 de dezembro a 30 de março de 2025

Na galeria do terceiro andar do Museu Correios (Setor Comercial Sul)

Visitação de terça à sexta, das 10h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 13h às 17h.

Informações: museudasmulheres.com.br

Entrada franca

Classificação livre

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram