Topo
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024 – Cultura Kids
fade
7482
post-template-default,single,single-post,postid-7482,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

Gratuito e aberto ao público, evento reunirá professores e demais

especialistas na Biblioteca Nacional de Brasília

No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede pública de ensino que visa o fortalecimento da educação patrimonial do DF. Explorando a temática “Cerrado: raízes, pegadas e percursos”, as atividades do evento estão previstas para iniciarem a partir das 9h da manhã no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília.

Realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelas secretarias de Educação e de Cultura do Distrito Federal, as Jornadas do Patrimônio serão abertas com uma apresentação do Trio Pé de Serra e contarão com três mesas de debates para analisar a temática do Cerrado e seu vínculo com a história da capital. A primeira delas, prevista para acontecer das 10h30 ao meio-dia, irá abordar sobre a ocupação histórica do Cerrado por diferentes povos e terá a participação do professor e historiador, Robson Eleutério, e de Marcondes Tapuia, uma das principais lideranças indígenas da etnia Tapuia.

Durante o primeiro debate do período vespertino (14h às 15h30), o poeta Edvair Ribeiro dos Santos e a atriz Luciana Meireles irão discutir sobre as transformações atuais que o bioma produz nas pessoas e vice-versa. O poeta Nicolas Behr e a bióloga especialista em biodiversidade, Nurit Bensusan, irão encerrar as discussões (16h30 às 18h) abordando sobre as diversas possibilidades que o futuro reserva entre essa intersecção de homem e natureza.

“As Jornadas são uma oportunidade singular de encontro entre professores, técnicos, universidades e público para pensar Brasília e o DF como território onde criamos nossas memórias, identidades e valores. Na edição deste ano, nosso objetivo é pensar, ainda, como todas essas questões se relacionam ao Cerrado, onde nossas relações sociais e o patrimônio cultural são cotidianamente feitos”, ressalta o Superintendente substituto do Iphan no Distrito Federal, Maurício Guimarães Goulart.

O encerramento do evento ainda contará com uma apresentação cultural da Maria das Alembranças, da Casa Moringa. Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=i5kiutdIf0eSfAeTtZ3yDDI13K6Mhe5Lkh4Jrk4FWIxUMU1XT1IwNUdGTFZGNVBIMjhFR1JIQkk5Ui4u&rout=shorturl

Serviço:

11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

Data e Horário: 29 de novembro, a partir das 9h

Local: Biblioteca Nacional de Brasília, ao lado da Rodoviária do Plano

Piloto, Brasília (DF)

Link para inscrições: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=i5kiutdIf0eSfAeTtZ3yDDI13K6Mhe5Lkh4Jrk4FWIxUMU1XT1IwNUdGTFZGNVBIMjhFR1JIQkk5Ui4u&route=shorturl

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram