Topo
Ensaios Abertos do Festival Sinfônico no Infinu: Uma Experiência Imperdível – Cultura Kids
fade
6292
post-template-default,single,single-post,postid-6292,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Ensaios Abertos do Festival Sinfônico no Infinu: Uma Experiência Imperdível

Ensaios Abertos do Festival Sinfônico no Infinu: Uma Experiência Imperdível

Com patrocínio master da Shell, série de encontros no palco mais festejado da cena musical alternativa antecipa o que Brasília irá desfrutar no FSV

5ª edição do Festival Sinfônico realizado pela Orquestra Filarmônica de Brasília e que tem patrocínio master da Shell, está prestes a começar e traz consigo uma novidade que promete encantar os amantes da música: os Ensaios Abertos. Este ano, em parceria especial com o espaço cultural Infinu, localizado na CRS 506 (W3 Sul), eles acontecerão em um ambiente alternativo e vibrante, proporcionando uma experiência única que mistura diferentes estilos musicais.

A primeira atração a subir ao palco com arranjos da OFB será a banda Hey Jhonny, no próximo dia 14 de julho, domingo, a partir das 16h, para que os brasilienses possam começar a semana na maior good vibes. “Os Ensaios Abertos serão realizados antes dos grandes concertos do festival, oferecendo ao público a chance de acompanhar de perto o processo criativo e o trabalho árduo dos músicos“, destaca o produtor-executivo do Festival Sinfônico, Diogo Barros.

Para assistir aos Ensaios, que são gratuitos e abertos a todos, basta garantir os ingressos disponíveis no Sympla. Mas atenção, é preciso se adiantar para não ficar de fora, pois, o evento está sujeito à lotação máxima da área de shows do Infinu.

Ao todo, serão sete Ensaios Abertos com a participação de nove nomes da cena musical regional. Na sequência da banda Hey Jhoony, virão as apresentações de Roberto Corrêa, Zé Mulato e Cassiano em 23 de julho, às 20h; Pé-do-Cerrado em 27 de julho, às 20h; Murica em 28 de julho, às 18h; Letícia Fialho em 30 de julho, às 20h; Guaja e Seu Estrelo em 4 de agosto, às 16h e 20h, respectivamente; e Violins (GO) em 6 de agosto, às 20h.

O idealizador do Infinu, Miguel Brandão, expressa seu entusiasmo com a parceria ao afirmar que esta “é uma grande oportunidade para o Infinu e o Picnik ajudarem a trazer a música clássica para o foco da cidade através dessa mistura entre artistas alternativos e outros que já estão no mainstream“. Pioneiro das ocupações urbanas em Brasília, ele destaca o poder transformador que o Festival Sinfônico é capaz de causar na cena cultural do DF. “É muito positivo a Orquestra trazer uma ocupação regular durante um mês, enchendo o local de artistas incríveis e integrando os pequenos palcos e vitrines da cidade, realizando os Ensaios Abertos aqui no Infinu. É o início de um movimento bem fértil“, comemora.

Eu também fico muito satisfeito com essa parceria, pois venho do movimento da música mais underground e alternativa. Poder levar a música sinfônica para ambientes como o Infinu é fantástico, por ser uma referência da música independente e fazer parte de um circuito muito maior“, celebra o produtor executivo do FSV, Diogo Barros. “Além disso, é o tipo de ação que vem para somar à missão da Orquestra de ampliar o acesso e popularizar a música orquestrada“, completa.

Vale lembrar que, além de vivenciar os ensaios, o público poderá aproveitar a atmosfera vibrante do Infinu, com DJs tocando música, restaurantes abertos e uma vida cultural pulsante tanto dentro quanto fora do espaço. Essa combinação única de música, arte e cultura promete criar uma experiência inigualável para quem visitar o local.

Em tempo, a 5ª edição do Festival Sinfônico acontecerá nos dias 17, 24, 31 de agosto e 7 de setembro, na Concha Acústica. Além das atrações locais, estão confirmadas apresentações de Lenine em 17 de agosto, Liniker em 24 de agosto, e Letrux e Fernanda Takai em 31 de agosto. O encerramento, em setembro, contará com a presença do gaitista brasiliense Gabriel Grossi e Edson Cordeiro em 7 de setembro. Trata-se de uma série de shows imperdíveis no FSV, como esta edição está sendo carinhosamente chamada, uma iniciativa apresentada pela Lei de Incentivo à Cultura e Shell, com patrocínio do Grupo Santa e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal, realizado pela AMABRA e pelo Ministério da Cultura e Governo Federal. Acompanhe tudo pelo Instagram da OFB.

Sobre a Shell Brasil: 

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Serviço:

Ensaios Abertos da 5ª edição do Festival Sinfônico

Infinu, W3 Sul, CRS 506, Bloco A, Loja 67, ao lado da Praça das Avós, Brasília/DF

De 14 de julho a 6 de agosto de 2024

Entrada Franca – retirada de ingressos pelo Sympla, sujeita à lotação

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram