Tem brincadeira no nosso sushi!

21 de Fevereiro de 2019

As noites de sexta-feira dos pais do Enzo são “sagradas”. E japonesas. O casal instituiu que “a sexta é do sushi”. O que faltava era um lugar em que a noite japonesa incluísse o Enzo que, em geral, acaba ficando com a babá ou com os avós.

Pra eles, a proposta do Nazo Sushi Bar, no Sudoeste, foi um prato cheio. Desde setembro, o mezanino do restaurante abriga a Ioiô Brinquedoteca que, na sexta-feira em que fomos, atingiu a capacidade máxima de atendimento.

A brinquedoteca é paga (R$ 25,00 por 3 horas para clientes dos restaurantes Nazo e Caminito – que fica ao lado), tem monitores bem preparados e uma ambientação de dar inveja às casas de festa.


Aliás, a Ioiô também pode ser reservada para festas infantis. Conforme Nicolas Fujimoto, um dos proprietários e que nos recebeu com toda a atenção, desde setembro, quando inaugurou, o espaço já foi reservado para mais de 30 festas.

Além do “brinquedão”, com tobogã e o circuito suspenso que as crianças sempre adoram, a brinquedoteca tem um camarim com adereços e fantasias de princesas, heróis e personagens, um mini palco para “performances” artísticas (onde a Maya dançou a noite inteira), uma mini cozinha com móveis e utensílios de brinquedo e uma área baby, projetada para crianças menores, toda acolchoada, com iluminação mais baixa e reservada do barulho. Dentro da própria brinquedoteca também tem banheiro, adaptado e decorado para os pequenos, inclusive com fraldário.
Super lúdica, a brinquedoteca tem a proposta de ser mais do que um simples espaço de distração infantil enquanto os adultos comem. No grupo de quatro sócios do empreendimento, tem uma fisioterapeuta e uma psicóloga. “Queremos que seja um espaço de desenvolvimento infantil”, afirma Fujimoto.

BRINCAR E… COMER! – Na hora da fome, os pequenos são acompanhados pelos monitores até a mesa dos pais. Maya, que adora sashimi de salmão, dessa vez copiou o Enzo e pediu um yakisoba. Depois daquela insistência já usual em comer com hashi (rsss), aceitaram os talheres. Enzo, que adora petit gateau, não abriu mão da sobremesa. Todo gentleman, pediu com duas bolas de sorvete, claro, pra dividir com a amiga.

Já nós, adultos, que amamos a gastronomia oriental, experimentamos praticamente tudo o que passou pela esteira do Nazo naquela noite, mais uma sequência deliciosa de pratos quentes. O destaque foi o hot couve e a novidade do cardápio, o salmão tropical preparado pelo chef Rodrigo especialmente pra gente! Uma delícia! Ah, e tem um espumante na carta de vinhos, o Gran Legado a um ótimo valor!

SERVIÇO:
Ioiô Brinquedoteca/Nazo Sushi + Caminito
SIG Quadra 8 Lote 2375
Funciona de segunda a segunda, das 19h às 22h e, aos sábados e domingos, também das 12h às 17h.
OBs.: Quem não estiver no Nazo e nem no Caminito também pode deixar as crianças na Ioiô Brinquedoteca. Neste caso, o preço é de R$ 25,00 para a primeira meia hora.

Deixe um Comentário