Topo
Seis shows abrem a primeira edição do Festival Clube do Choro – Cultura Kids
fade
7031
post-template-default,single,single-post,postid-7031,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Seis shows abrem a primeira edição do Festival Clube do Choro

Seis shows abrem a primeira edição do Festival Clube do Choro

De Mestrinho a A Cor do Som, abertura do festival está repleta de atrações imperdíveis


Começa no último sábado do mês (26/10) o Festival Clube do Choro, que reúne grandes artistas de diferentes gêneros para celebrar a diversidade e a riqueza da música popular brasileira. Quem abre os trabalhos, às 16h00, é a cantora Laura Medeiros acompanhada do Grupo Choro Livre. Com apenas 10 anos de idade, foi revelada na última edição do programa The Voice Kids. Depois dela, às 16h30, vem o sanfoneiro Mestrinho com o show Mestrinho in Trio. Considerado o maior acordeonista do país e herdeiro do mestre Dominguinhos.

Às 18h00 é a vez do pianista e compositor Francis Hime, parceiro de Chico Buarque no choro Meu Caro Amigo e em muitos outros sucessos, e da cantora Olivia Hime. Na transição entre os espetáculos da tarde e da noite no palco do Clube, a Choro Popular Orquestra se apresenta às 19h15 na área externa do Espaço Cultural do Choro, gratuitamente, sob a regência do maestro Fabiano Medeiros.     

A parte noturna começa às 20h00 com a saxofonista Daniela Spielmann (integrante do grupo Rabo de Lagartixa) e o regional Choro Livre. Em seguida, às 21h30, acontece o show de encerramento do primeiro dia do Festival, a cargo da lendária banda A Cor do Som, responsável por versões eletrificadas de clássicos do Choro que marcaram época e revitalizaram o gênero.  

“O Festival Clube do Choro é promovido pela Escola Brasileira de Choro, uma instituição com sólida tradição no ensino e na difusão do gênero”, explica Henrique Neto, coordenador do evento e da Escola. “E proporciona um espaço inclusivo, onde a música transcende fronteiras e estilos. A generosidade da nossa música abraça diversas influências e encontra aqui uma plataforma para artistas de várias tendências. Essa pluralidade, aliada a uma enorme vitalidade, é que faz do Brasil um dos polos musicais mais fortes do mundo”.

O Festival integra a programação do Complexo Cultural do Choro, que tem o patrocínio Master da Shell, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e é realizado pela Escola Brasileira de Choro (ICEM) com o apoio do Clube do Choro de Brasília.

Confira a programação:

Dia 26/10:

À tarde – Clube do Choro:

16h00 – 16h20 Laurinha Medeiros (Cantora/Revelação) e grupo Choro Livre

16h30 – 17h30 Mestrinho (acordeon) e grupo Choro Livre

18h00 – 19h00 Francis Hime e Olivia Hime

19h15 – 20h00 Choro Popular Orquestra (Área externa do Espaço Cultural do Choro)

À noite – Clube do Choro

20h00 – 21h00 Daniela Spielmann (saxofone) e grupo Choro Livre

21h30 – 22h30 A Cor do Som

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dia: 26 de outubro (sábado) 

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Pré-venda de ingressos: a partir de 14 de outubro (segunda-feira) – exclusiva para inscritos no canal de avisos

Abertura de vendas para o público geral: 19 de outubro (sábado) 

Mais informações: https://clubedochoro.com.br/festival/

Ingressos:

Sessão vespertina e noturna: R$ 50 meia-entrada e R$ 100 inteira 

De acordo com a Lei Federal nº 12.933/2013, é assegurado o direito à meia-entrada a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda. Eles pagam apenas 50% do valor do ingresso.

Observação: Após os shows vespertinos, entre 16h00 e 19h00, o recinto do Clube do Choro será esvaziado, a fim de receber o público da sessão noturna do Festival, entre 20h00 e 22h30. Em todos os shows as mesas podem ser compartilhadas. 

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram