Saiba como agasalhar as crianças adequadamente no inverno

27 de julho de 2018

Em época de recesso escolar, é de praxe reunir toda família para viajar. Mas em lugares muito frios, em que as temperaturas chegam a – 0, sempre há aquela dúvida de como proteger as crianças para que não adoeçam. Inflamação de ouvido e garganta, gripe e até pneumonia são muito comuns na estação. Sendo uma das causas, a falta de um agasalho correto. Então, o que deve ser levado na mala para proteger os pequenos? Essa e outras dúvidas são esclarecidas pela especialista em inverno Gleusa Dornelles.

Segundo ela, o ideal é escolher as peças adequadas para cada local. “Se houver neve, a vestimenta é diferente de locais, como por exemplo, as serras. É importante sempre ficar de olho nos termômetros antes de viajar. Afinal, não queremos que as crianças fiquem doentes durante as férias, certo?!”, afirma.

Na hora de preparar a mala é que a dúvida vem. O que levar?! Gleusa destaca que é essencial haver várias camadas, sem exageros. Pois,  as crianças devem estar quentinhas, mas confortáveis para brincar. Ela ainda listou algumas peças que não podem faltar, entre elas:

-Segunda pele: Podem ser térmicas ou não, isso vai depender do local escolhido para as férias em família. Essa primeira camada ajuda proteger a região do peitoral, evitando principalmente as doenças respiratórias.

– Suéteres ou moletons de fleece: As duas peças mantém a malha térmica aquecida, por isso são fundamentais na mala dos pequenos.

– Calça microfleece: Com tecnologia de secagem rápida, a roupa é ideal para segunda pele.

– Conjuntos ou peças impermeáveis: São peças que protegem, aquecem e isolam o corpo da criança. Sendo essa a terceira camada, e uma das mais importantes para criançada contra o frio.

– Bota: Este é o melhor calçado para inverno. Nossa dica é: as crianças precisam provar antes de comprar. Pois, se a numeração não tiver adequada, vai machucar. Outro alerta é em relação ao local, se for neve, não levem calçado de camurça ou couro. Há um modelo específico para ocasião.

– Meia: Em relação às meias, o ideal são as de lã ou térmicas. São super importantes para manter os pés das crianças quentinhos.

– Gorros: Um dos itens essenciais para proteger os ouvidos. Prefira levar os modelos com as orelhinhas.

– Luvas: Se for para neve, é importante que seja impermeável. Se não, as luvas podem ser de lã. Para os bebês, é interessante que seja só de dedão, pois facilita na hora de colocar.

– Cachecóis: O pescoço também precisa de proteção. Então, o acessório não pode faltar na bagagem, pois quando quentinha é muito provável que a criança não adquira nenhuma doença inflamatória, como a de garganta ou ouvido, e também respiratória.

Artchê

Endereço: 209 Sul Bloco A Loja 27.

Telefone: (61) 3443-3157

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 09h às 19h.

Deixe um Comentário