Topo
Projeto Interakt Social Lab oferece oficinas gratuitas e inclusivas de audiovisual no Guará  – Cultura Kids
fade
9927
post-template-default,single,single-post,postid-9927,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Projeto Interakt Social Lab oferece oficinas gratuitas e inclusivas de audiovisual no Guará 

Projeto Interakt Social Lab oferece oficinas gratuitas e inclusivas de audiovisual no Guará 

Iniciativa realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal acontece em setembro e outubro

Realizar um curso gratuito de formação técnica em audiovisual no Guará, com quatro oficinas de 8 horas cada, e motivar entusiastas da área que querem adentrar no mundo audiovisual e aprender sobre a capacitação em técnicas cinematográficas e a conscientização sobre acessibilidade e representatividade inclusiva. O projeto Interakt Social Lab que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal vai promover em setembro e outubro  de 2025 oficinas com estes motes e profissionais renomados no CED 3 do Guará.

Os cursos começaram no dia 9/09 com aulas de técnicas de fotografia para vídeo com Juliana Uepa. Nos dias 15 e 17 de setembro, o professor e técnico de som Raupp dará aula de captação em áudio. Nos dias 23 e 25 do mês terá oficina de operação de drone com Leandro Lima. Ainda, dias 30 de setembro e 2 de outubro, aulas de edição de vídeo com Ana Izeti. As oficinas acontecem sempre no CED 3 do guará, das 14h às 18h. Mais informações no Instagram: @interaksociallab. Gratuito. Livre para todos os públicos. 

A iniciativa do Instituto Sócio Criativo e idealizada pelo produtor brasiliense Arthur Lopes Marques irá atender cerca de 150 estudantes da região do Guará. A ideia é atingir pessoas da periferia do DF e capacitá-las para adentrar no mercado cinematográfico com um olhar inclusivo. 

“Queremos sensibilizar os participantes para questões de acessibilidade no audiovisual, promovendo uma reflexão crítica e ética sobre a inclusão de públicos diversos em suas produções.  Além de incentivar profissionais ou entusiastas da área. Vivemos em um mundo digital onde o audiovisual e as técnicas hoje servem para qualquer profissional”, destaca Arthur. 

Ao final das oficinas, haverá ainda palestra sobre acessibilidade com Beatriz Cruz. 

Ficha Técnica: 

Diretor de produção e Arte-educador: Leandro Rodrigues de Lima Lago

Arte-educador: Francisco Renato Pilatti Raupp 

Arte-educadora: Ana Izetti

Arte-educadora: Juliana Uepa

Arte-educadora: Beatriz Cruz

Produção executiva: Instituto Sócio Criativo

Coordenação Administrativa: Arthur Lopes Marques

Fotógrafo: Francisco Cristiano Costa

Audiodescrição: Marina Miranda

Consultora Audiodescrição: Sirlene Ferreira de Souza

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram