Semear – Contraturno Escolar e Colônia de Férias

12 de dezembro de 2017 | 0:00

O Semear e o que é o contraturno escolar? 

Uma das maiores dificuldades encontradas por muitos pais é conciliar a vida profissional com a criação dos filhos, para esses pais é um grande desafio encontrar um espaço confiável no qual seus filhos possam ficar no contra turno escolar, pensando nisso nós criamos o Espaço Semear, ambiente adequado para as crianças, no qual os pais possam ter a certeza que estão deixando os seus filhos em um lugar seguro e agradável, além de estarem sendo bem cuidados e aprendendo de forma prazerosa.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento integral da criança, valorizando suas potencialidades individuais e coletivas, através de atividades lúdicas, esportivas, culturais, além do acompanhamento nas tarefas escolares. Aperfeiçoando, valorizando e instigando o pensamento crítico, a autonomia, o pensar, o sentir e o agir, com amor e respeito.

Visão

Almejamos ser referencial no ramo de atividades do contra-turno escolar, sendo reconhecida por nossa forma transformadora de trabalhar, proporcionando confiança e satisfação aos pais e estimulando as crianças em seu desenvolvimento e aprendizagem.

Valores

Colaborar com a formação do caráter da criança, tendo como base a moral e a ética.

A criança, através de suas ações diárias e situações que a leva a desenvolver relações, aprende a valorizar, respeitar e amar ao próximo. Os valores se constroem no convívio com o outro e nas ações do dia a dia.

O Semear vem com uma proposta inovadora para dar suporte aos pais no contra turno escolar.

Dispondo de uma excelente estrutura para a criança desenvolver suas tarefas escolares, bem como um ambiente aconchegante para momentos de descanso, lazer e atividades esportivas.

Nossas atividades:

Na colônia de férias vamos dispor de uma série de atividades, brincadeiras tradicionais, contação de história, caça ao tesouro, gincana, piquenique, festa a fantasia, oficinas, musicalização, recreação aquática é muito mais…

Os pacotes são semanais e mansais, meio período e integral.

A colônia vai acontecer nós meses de Dezembro e Janeiro.

O contraturno.

Temos como objetivo promover o desenvolvimento integral da criança, nos aspectos físico, intelectual, emocional e social, bem como estimular  a aventura, descoberta, criatividade e a aprendizagem, incentivando a interação da criança com outrem e com o meio ambiente”.

A proposta pedagógica (atividades):

*Acompanhamento pedagógico
*Jogos cooperativos
*Oficinas
*Psicomotricidade
*Lúdico
*Natação
*Capoeira
*Coach Kids
*Música – em negociação.
(sujeito a alteração)

Deixe um Comentário