Nova temporada do projeto Domingo é Dia de Teatro traz releituras de clássicos infantis

04 de novembro de 2018 à 30 de dezembro de 2018 | 15:00

A nova temporada do projeto Domingo é Dia de Teatro vai dar um tom mais divertido para as tradicionais histórias infantis. A Cantinho Produções traz, no dia 4 de novembro, uma nova abordagem para Chapeuzinho Vermelho. Além dos clássicos, até dezembro o grupo traz ainda divertidas histórias natalinas.

Estreando a temporada, o público vai acompanhar Chapeuzinho Vermelho, que descobrirá que o caminho até a casa da vovozinha pode ser bem mais longo por conta de suas peripécias. O que não se espera, no entanto, é que na famosa história tenhamos um caçador ambientalista, uma vovó radical e um lobo que tem momentos de vegetarianismo.

Essa é a proposta da Cantinho Produções. Trazer ao público clássicos reinventados. O público diversas vezes participa das peças, auxiliando na solução dos problemas, além de se deparar com uma história adaptada à realidade em que vivemos, dialogando com as pessoas e deixando lições que podem ser abordadas, depois, em âmbito familiar.

O espetáculo tem entrada gratuita e será apresentado às 15 h, no Teatro Eva Herz, que fica dentro da Livraria Cultura. Basta comparecer ao local. A entrada está sujeita à lotação (200 pessoas).

Confira a programação completa da nova temporada:

Novembro

Chapeuzinho Vermelho – 4 de novembro

Pela estrada afora eu vou bem sozinha, deixar esses doces para a vovozinha… “Chapeuzinho Vermelho, obedeça a sua mãe, ou vai se meter em confusão”. Com um caçador ambientalista, uma vovozinha radical e um lobo que às vezes é vegetariano, este é um sucesso que promete sempre ensinar ao público a escutar os mais velhos.

O Pequeno Príncipe – 11 de novembro

Essa é a história de um garoto de outro mundo que tem muito a ensinar aos que deixaram de sentir o perfume de uma rosa ou não param para admirar a beleza de um pôr-do-sol. Com esta peça, lembramos de olhar para as pequenas coisas que o protagonista percebe em nosso planeta. Uma experiência, no mínimo, cativante, O Pequeno Príncipe é indicado a todos os públicos!

A Pequena Sereia – 18 de novembro

Venha conhecer os sete mares, a casa de Ariel, a sereia da voz mais linda do oceano e que tem sentimentos fortes por um marinheiro desconhecido e bonitão, de nome Eric. Só que toda essa narrativa é apresentada por Úrsula, a bruxa do mar, que invertendo todos os papéis, com seus ajudantes (o público), conta toda a fábula da Pequena Sereia com algumas pequenas mudanças, que podem ser aceitas ou não pelas crianças. Com grande interação, a garotada que decide os caminhos da história, mesmo que não seja o original.

Os Saltimbancos – 25 de novembro

O que une um jumento metódico, uma galinha exagerada, uma gata vaidosa e um cachorro largadão? A vontade de fazer arte e se expressar! Os Saltimbancos irão se apresentar para todos com seus maiores sucessos e viverão grandes emoções. Cante, dance e se divirta com esses animais que não perdem a nota e sabem a letra de cor!

Dezembro

O Quebra Nozes – 02 de dezembro

Na noite antes do Natal, ninguém imagina o que pode acontecer no quarto de uma criança… Um dos balés mais famosos do mundo, O Quebra-Nozes traz de volta aos palcos a magia de um fiel e cuidadoso boneco que, tendo que lutar para salvar a todos do terrível rei dos ratos, se torna convidado de honra num mundo de doces, tudo isso enquanto a preparação para a chegada do Papai Noel começa.

Um Conto de Natal – 09 de dezembro

Continuando as peças natalinas, teremos um clássico de Charles Dickens. Na véspera do Natal, o ranzinza Ebenezer Scrooge recebe três visitas que o fazem repensar sua vida. Sendo adaptado para o público infantil e com fortes inspirações das obras A Felicidade Não se Compra (1946) e O Grinch (2000), Um Conto de Natal emociona e relembra os valores natalinos.

O Estranho Mundo de Jack – 16 de dezembro

Isso é o Natal… Ou seria o Halloween? Numa terrível confusão entre feriados, Jack Skellington, o rei do Halloween, acaba descobrindo o mundo da Páscoa, do Carnaval, do dia das crianças… E claro, do Natal também. Numa história mais engraçada do que assustadora, entre no mundo do Natal (ou do Halloween), com Jack e sua turma.

O Nascimento do Menino Jesus – 23 de dezembro

Essa é uma peça baseada na história do Menino Jesus, que traz as virtudes do cristianismo e palavras de bondade, sem excluir de forma alguma os outros tipos de religiões da participação da peça. Inclusive, com várias parábolas sendo interpretadas pelos atores em cena, a lição que fica é a de respeito às diferenças, à liberdade e à fé de cada um.

A Pequena Vendedora de Fósforos – 30 de dezembro

Essa é a história de uma menina que, vendendo fósforos na noite mais fria do ano, acaba visualizando todas as coisas necessárias para chegar ao seu Natal perfeito. Uma mensagem de esperança, A Pequena Vendedora de Fósforos ensina sobre as virtudes e nos relembra do verdadeiro espírito do Natal.

 

Serviço

Projeto Domingo é Dia de Teatro – Cantinho Produções apresenta ‘Chapeuzinho Vermelho’

Quando: 4 de novembro de 2018 (TODOS OS DOMINGOS ATÉ 30 DE DEZEMBRO)

Horário: 15 h

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília

Classificação: livre

Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF

Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro

Sobre o Domingo é Dia de Teatro

Para animar o fim de semana dos brasilienses, o Iguatemi Brasília propõe uma programação especial para as crianças. O shopping realiza sessões teatrais todos os domingos, às 15 horas, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura. São, em média, 50 minutos de pura descontração. As companhias de teatro convidadas trazem histórias dinâmicas, interativas e engraçadas. Além disso, utilizam diferentes recursos e elementos de encenação para contar as histórias. O teatro tem capacidade para receber até 200 convidados, e a entrada é gratuita.

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 24.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.

São mais de 160 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking

desde até
ical Google outlook

Deixe um Comentário