Topo
Circuito Arte e Cidade apresenta: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes – Cultura Kids
fade
6786
post-template-default,single,single-post,postid-6786,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Circuito Arte e Cidade apresenta: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes

Circuito Arte e Cidade apresenta: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes

Visitas teatralizadas pelo Panteão da Pátria e da Liberdade, Espaço Lúcio Costa e o Museu Histórico da Cidade, gratuitamente de setembro a outubro

O Circuito Arte e Cidade promove a educação patrimonial e estimula a conexão entre Brasília e o público por meio de visitas teatralizadas imersivas e sensoriais pelas dependências e áreas externas do Centro Cultural Três Poderes, composto pelo Panteão da Pátria e da Liberdade, Espaço Lúcio Costa e Museu da Cidade. Realizado pelo Coletivo Entrevazios, a nova edição: Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes acontecede 17 setembro até 01 de novembro, com sessões terça e quinta-feira, às 14h30. E quarta e sexta-feira, às 9h30.

“Cidade Espetáculo abre um espaço de invenção e ludicidade em um dos lugares mais importantes da capital. Uma praça que é cenário de eventos solenes como posses presidenciais e atos políticos, agora ganha uma atmosfera lúdica e inventiva com a presença de três atores-mediadores que conduzirão as crianças para descobrirem segredos e curiosidades sobre o coração da cidade”, explica Luênia Guedes, coordenadora pedagógica do projeto.

Em parceria com a Todo Público –  iniciativa  que promove a inclusão e a diversidade por meio de experiências com arte e educação – as visitas serão inspiradas na metodologia do drama como método de ensino e ainda compostas por jogos de interação, contação de histórias e outras ferramentas para sensibilizar e incluir os estudantes nos espaços de cultura da cidade. Dessa forma, os participantes são incentivados a interagir com a cidade  e provocados a vivenciar as histórias, os lugares e os conteúdos dos acervos do centro cultural.

A equipe de artistas-mediadores é multidisciplinar, além de atores, os mediadores têm experiência com mediação cultural, práticas artísticas, artes visuais, restauro, história e palhaçaria. Com um time multidisciplinar e sob a Coordenação Artística da Multiartista e Pesquisadora Maysa Carvalho, o projeto promete uma experiência poética e imersiva, unindo as potencialidades das artes e da educação.

As visitas são destinadas às Escolas Classes e instituições públicas que atendem crianças entre 6 a 10 anos do Distrito Federal. E também serão abertas ao público em geral, inclusive turistas, com o limite de 10 pessoas, além do grupo agendado, por sessão.  Para participar, as escolas deverão fazer o agendamento acessando o link no perfil  do instagram do Coletivo ENTREVAZIOS. Há, também, a possibilidade de transporte sem custo para instituições escolares públicas, consulte a disponibilidade.

E no mês do Dia das Crianças, celebrado em outubro, o projeto oferece 4 sessões abertas ao público de todas as idades, que acontecerão nos dias 05 e 12 de outubro às 10h e às 16h. Para participar, basta chegar e aproveitar.

A iniciativa conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Coletivo Entrevazios

Criado em 2014, o grupo vem propondo reflexões e diálogos contínuos sobre Brasília e suas poéticas, investigando as intersecções da cidade, arte, memória e os corpos que a atravessam.  Os desdobramentos artísticos do Coletivo incluem trabalhos como: o Livro de Artista ENTREVAZIOS (2014); a intervenção urbana O Estrangeiro (2015); a exposição instalativa De Ver Cidade – Brasília numa caixa de brincar, (2019); a intervenção poética de teatro de animação Lourença (2021); o mini documentário Barraca de Memórias (2023); a exposição Percursos Inventados (2023) e o espetáculo-instalação Carrego O Que Posso, Faço Quintal Onde Dá (2024).

SERVIÇO

Circuito Arte e Cidade apresenta:

Cidade Espetáculo – Aventura nos Três Poderes

Data:  de 17 setembro até 01 de novembro

Terça e Quinta-feira: das 14h30 às 16h

Quarta e Sexta: das 9h30 às 11h

Local: Centro Cultural Praça dos Três Poderes

Agendamento:https://calendly.com/agendamento-todopublico/cidade-espetaculoagendamento.todopublico@gmail.com ou https://conecta.mediato.art.br/evento/cidade-espetáculo—aventura-nos-três-poderes

Informações: (61) 99309-7262

Saiba mais: @entrevazios e @todopublico.art

Acesso: Gratuito

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram