Café com “era uma vez…”

11 de Fevereiro de 2019

Quem disse que pra ser “kids friendly” o estabelecimento tem que ter brinquedoteca ou monitores fixos? Quer mais “amigo da criança” do que um café que convida pra uma contação de histórias, no seu “quintal”, num sábado de manhã?
O premiado Ernesto Cafés Especiais fez essa “amizade” com os pequenos e acertou em cheio. Na charmosa área externa da loja da 115 Sul, o Café armou uma tenda para proteger da chuva de fevereiro – ou, no caso do dia lindo em que fomos, do sol -, estendeu cangas coloridas no chão e chamou a contadora de histórias e promotora de leitura, Adriana Bertolucci, da Livraria Marandubinha. Pronto: bebês, crianças, mamães e papais se amarraram!

 


As contações de histórias estão ocupando o jardim do Ernesto nas manhãs de sábado de fevereiro. São sempre três sessões: às 9h30min, às 10h30min e às 11h30min. (Só pra constar: Maya e Enzo assistiram as três! 🤦🏻‍♀🤣)


Enquanto as crianças escutam atentíssimas o que a “tia Drica” traduz dos livros, os adultos tomam o café da manhã na sombra sempre gostosa – e disputada – do Ernesto Café. Nós pedimos o combinado de pães artesanais (especialidade da casa), pastas, patês, geléias, ovos com bacon e salada de frutas. Também degustamos tranquilamente aquele cafezinho passado no Hario… (Tranquilamente mesmo! Afinal, Maya e Enzo estavam completamente entretidos na tenda da contação de histórias).

Nossa escolha para o café da manhã.

As crianças, que comeram nos intervalos das sessões, enquanto corriam e catavam pedrinhas do jardim, escolheram pão de queijo e bolo, acompanhados sabe do quê? De morangos frescos comprados na feira de produtos orgânicos também montada no quintal do Ernesto. (Ah, o Enzo acrescentou uma cenoura, que fez questão de comprar com o próprio dinheiro, também na feirinha.)
A contação de histórias do Ernesto Café acontece ainda nos dois próximos sábados de fevereiro. Agora, porém, a atração será na loja da 108 Norte!

SERVIÇO
– Contação de histórias infantis com Adriana Bertolucci
– 15/02 e 22/02, às 9h30, 10h30 e 11h30
– Ernesto Cafés Especiais, na loja da 108 Norte
– Participação gratuita

Deixe um Comentário