Topo
Multiartista Cello Dante lança EP e show “Lo-fi…Io” – Cultura Kids
fade
10068
post-template-default,single,single-post,postid-10068,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

Multiartista Cello Dante lança EP e show “Lo-fi…Io”

Multiartista Cello Dante lança EP e show “Lo-fi…Io”

Projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal traz megaevento e produção para Brasília. De graça 

Ele mescla diversos gêneros musicais que perpassam pela música brasileira, pelo rock, folk, eletrônico e world music. O compositor brasiliense Cello Dante vale-se da união destes estilos em seu jeito único de compor. E agora, ele vai lançar seu novo álbum “Lo-fi…Io” em outubro de 2025. O LP que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal será também apresentado em shows ao vivo no dia 1º de novembro, em duas apresentações, às 19h30 e 21h, no Planetário de Brasília. As duas sessões contarão com tradução em libras e audiodescrição. Gratuito. Mais informações no Instagram: @cellodante. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

“Lo-fi…Io” apresenta 12 músicas inéditas do artista. O LP busca explorar questões profundas e universais do ser humano, seus propósitos, valores e emoções.  

“O nome não carrega um significado único, mas traduz bem o espírito do projeto, fazendo uma ponte entre música e espaço. ‘Lo-fi’ é um termo ligado a áudios de baixa definição, conceito que exploro ao longo do disco. Já ‘Io’ (pronuncia-se ío) é uma lua de Júpiter — e também um nome exótico, que me atraiu. O resultado é um disco estranho, mas instigante de ouvir. Apesar de o título em si não explicar muita coisa, consegui dar a ele um sentido dentro da obra. Basta ouvir a faixa”, explica Dante.

Segundo o multiartista, as canções compostas em maioria na pandemia do COVID-19, em 2020/2021, abordam questões profundas, como solidão no espaço, amor além do espaço e do tempo, contradição entre caos e cosmos, viagem pela memória do tempo, partir em busca da liberdade, aceitação e diferenças. “E também há descontração: superação com humor e leveza, festa cósmica em ritmo dançante”, destaca. 

E o público poderá conferir o show que oferecerá uma experiência imersiva completa, não só com os vídeos, mas a música também será em 360. Várias caixas serão espalhadas, de modo que o público se sentirá dentro do som. O espetáculo será  no dia 1 de novembro, às 19h30 e às 21h, no Planetário de Brasília. Os ingressos serão liberados no Sympla a partir do dia 17 de outubro, quando também será lançada a primeira canção. O álbum estará disponível no dia 30 de outubro nas principais plataformas fonográficas.

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram